Antes de mais nada gostaria de pedir mil desculpas por esta muito tempo afastada,sem postar nada. Eu tenho me dedicado ao trabalho da ACJ Eventos & Café da Manhã ,que tem se expandido ,mesmo que lentamente.Tem deixado marcado o seu nome no mundo da gastronomia e dos eventos.
Tenho feito também alguns trabalhos extras, junto a alguns buffets classe A, e está sendo muito recompensador para mim - aprendendo e praticando com quem sabe e já está na praça a bom tempo,desbravando um novo mundo,enfrentando um público mais exigente e lançando novas tendências.
E foi em um destes serviços que eu tive a satisfação de conhecer um buffet que merece o lugar de destaque que conquistou .
Eu gostaria muito de pode falar sobre como foi gratificante trabalhar com esta empresa,mas ficarei devendo por ora.
Mas o assunto que me trouxe aqui hoje, é a importância da mulher no mundo das festas e eventos.
Sabemos muito bem ,que este segmento do mercado ,ainda mais quando se trata de servir,reinam. Quem conhece a rotina de um garçom ,sabe muito bem ,que apesar da grandeza que enaltece ,é uma profissão que exige tanto fisicamente ,quanto psicologicamente.
Por favor ,como medir a capacidade e conhecimento de um profissional pelo gênero. Homem ou mulher ,pode muito bem desenvolver um excelente trabalho em equipe? Não tem como .
Observem a duas fotos ao lado ,e me respondam: há diferença entre os dois profissionais,além do gênero? Se houver ,me aponte.
Agora,é claro que é um trabalho em conjunto que precisa ser realizado com harmonia,destreza e competência.A função de servir é igual para o profissional do sexo masculino ou feminino , mesmo que independente disto, um deles se destaquem mais de uma forma ou de outra.
O importante que não pode ser esquecido nem por um garçom ou por uma garçonete é a conduta e etiqueta social ,o respeito ao uniforme e principalmente , o verdadeiro conceito de servir.
E tudo que citei acima, não ensinado nos grandes e renomados cursos.
Isto só se adquiri com a vivência no cotidiano,em casa,no meio social e na profissão. Eu sou garçonete e com orgulho ,mas minha formação começou ainda na infância ,na casa da patroa de minha vozinha.Sou de família simples e embora, eu tivesse toda liberdade e o carinho da família,me esmerei em minha avó e aprendi a pôr uma mesa elegante,aprendi como me comportar e a lidar em cada situação.
Seria algo que jamais perceberia,se não tivesse hoje que usar em minha profissão.
E diga-se de passagem : amo muito o que faço, Amo tanto que boa parte de minha vida profissional foi exercer a função de servir como garçonete.
De tempos em tempos,estou envolvida com outro trabalho ,com outra tarefa,mas sempre me encontro diante de uma bandeja com a mesma flexibilidade.
Mas voltando ao assunto principal ... servir é uma arte ,e independente se for garçom ou garçonete, precisa ter satisfação em servir seja em bar,restaurante,hotel ou evento social .Precisa fazer bem feito.
Eu poderia citar muitos motivos, para as empresas apostarem em profissionais de ambos os sexos,mas vou citar apenas um- os opostos se completam - garçons e garçonetes trabalham juntos para encontrar o equilíbrio de trabalho bem feito.
Além deste ,você encontrará pelo menos cinco motivos para valorizar uma equipe de garçons e terá acessar divesos artigos importantes.
Ter acesso a informações é a melhor de entender a necessidade de um profissional qualificado ,seja homem ou mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário